Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MÉTODO PEDAGÓGICO WALDORF- PARTE 2



EURRITMIA


É uma arte de movimento, ligada à palavra, ao som e ao tom, com o objetivo de tornar a fala e a música visíveis por meio de movimentos de todo o corpo.
A eurritmia acompanha os assuntos das outras aulas, estimulando a coordenação espacial, fortalecendo a habilidade de ouvir e desenvolvendo as relações sociais.


FESTAS ANUAIS


As festas das estações, que ocorrem ao longo do ano, são celebradas para fazer com que as crianças entrem no ritmo do ano. Por meio das canções, danças, teatro, histórias, artes e culinária, elas vivenciam diversas tradições.
Elas são uma forma de apresentar às crianças a passagem do tempo, uma reverência pela natureza e um sentido de continuidade e segurança.
O ritmo que as festas representam dá às crianças maior confiança no mundo exterior.


O BRINCAR


É brincando que a criança, principalmente a que aina está no jardim da infância, exercita sua curiosidade, adquire experiências e vivências com as quais aprende a se situar em seu meio ambiente, conhece o mundo e a si mesma e desenvolve a capacidade de relacionamento social e a coordenação motora.
A forma de brincar da criança é influenciada pela fantasia, que vem de dentro, e pela imitação, que vem de fora - ela imita as ações e os gestos do ambiente e dos que estão ao seu redor.



FONTE: EDUCAÇÃO NA PRÁTICA!  - MÉTODO WALDORF
COLEÇÃO PROFESSOR SASSÁ



 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.