Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

BÊ-A-BÁ (Música de Toquinho e Elifas Andreatto)



Quando a gente
cresce um pouco
é coisa de louco
o que fazem com a gente
tem hora pra levantar
hora pra se deitar
pra visitar parente
quando se aprende a falar.


Se começa a estudar
isto não acaba nunca
e só vai saber ler
e vai saber escrever
quem aprender o
bê-a-bá
e além do abecedário
de um grande dicionário
vamos todos precisar.


Com A escrevo amor.
Com B bola de cor.
Com C tenho corpo,
cara e coração.
Com D ao meu dispor
escrevo dado e dor.
Com E eu sinto emoção.
Com F falo flor.
Com G eu grito gol.
Com H de haver eu posso harmonizar.
Com I desejo ir.
Com J eu volto já.
Com L eu tenho luar.
Com M escrevo mão, mamãe, manjericão.
Com N digo não e o verbo nascer.
Com O eu posso olhar.
Com P papai e pá.
Com Q de quero querer.
Com R eu posso rir.
Com S sapoti.
Com T tamanduá.
Com U Urubupungá.
Com V juro que vi.
Com X faço xixi.

No fim o Z da zebra.



Observação:

As letras K,Y e W deverão ser acrescentadas.
Caro(a) professor(a), junto com seus alunos, criem palavras para estas letras e completem a música.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.