Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

terça-feira, 26 de março de 2013

O QUE É ESTRABISMO?




Muitas coisas e/ou eventos podem causar estrabismo. Eles incluem genética, o desenvolvimento inadequado da "fusão" do centro do cérebro, problemas com o centro de controle do cérebro, lesões nos músculos ou nervos ou outros problemas que envolvem os músculos e nervos. Surpreendentemente, a maioria dos casos de estrabismo não são um resultado de um problema muscular, mas devem-se ao sistema de controle - o cérebro.
O tratamento deve ser dirigido para a origem do problema. O oftalmologista deve determinar se o estrabismo é devido a um problema de óculos ou um problema cerebral. Às vezes, as lentes bifocais são necessárias para eliminar a volta dos olhos.
"O que o meu filho consegue ver"?
Se os dois olhos de uma pessoa não estão alinhados (estrabismo), três coisas diferentes podem acontecer:
- o paciente vai ver duas vezes, porque os dois olhos não são voltados para o mesmo ponto;
- um dos olhos pode suprimir ou desativar (no cérebro) para evitar a visão dupla (tecnicamente chamada de diplopia). Esta condição é chamada supressão;
- o cérebro pode desenvolver uma nova partida com cada olho, para que a fusão ocorra mesmo que os olhos não estejam voltados para o mesmo local. Este último fenômeno é conhecido como correspondência retiniana anômala. Ela ocorre cedo na vida e quase nunca vai ocorrer se o estrabismo se desenvolve após quatro anos de idade.
Se o olho se desenvolve por sua vez, após 6 anos de idade, em seguida, a supressão, confusão e/ou correspondência retiniana anômala não irá ocorrer.
Se qualquer uma dessas três condições sensoriais ocorrer, em seguida, os olhos não estão trabalhando em conjunto e não podem ter estereopsia normal. A única forma de eliminar estes obstáculos à fusão e estereopsia é com Terapia de Visão (ortóptica).
Quanto mais tempo a supressão estiver em vigor, mais difícil será para o paciente para eliminar e reestabelecer a visão binocular normal. A detecção precoce e tratamento é muito importante em todos os casos de estrabismo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.