Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

quarta-feira, 3 de abril de 2013

INGLÊS PARA CRIANÇAS





Ensinar inglês para crianças não é uma tarefa fácil não é mesmo? Precisamos focar em atividades que chamem atenção das crianças e que não sejam cansativas e que, claro, alcancem os objetivos. As atividades precisam conter aspectos para atingir o aprendizado. 

O site Planeta Educação fornece algumas dicas que podem ser utilizadas no ensino para crianças:



- As atividades devem ser simples o suficiente para que as crianças entendam o que é esperado delas.

- A tarefa deve condizer com suas habilidades: precisa ser possível de ser completada, porém ter um pouco de desafio para que sintam o prazer de concluí-la.
- Todas as atividades devem ser guiadas oralmente, com muita repetição. Considere que durante uma aula com crianças pequenas, o professor passará a maior parte do tempo falando.
- As atividades escritas devem ser altamente supervisionadas; crianças de 7 anos não se apropriaram o suficiente nem mesmo a escrita de sua língua materna.

O site também dá sugestões de sites que contem contém atividades para o ensino de inglês para crianças. Em um dos sites (o ESL- Kids) encontrei uma atividade de songs para crianças que é bastante interessante, pois através das musicas as crianças aprendem bastante e além do que é uma estratégia que prende a atenção delas.  
Espero que gostem das sugestões. 

FONTE:

http://pibidingles2011.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.