Quem sou eu

Minha foto
Rio Grande do Norte/Brasil, Brazil

domingo, 24 de novembro de 2013

DINÂMICA: CONTAR HISTÓRIAS COM OBJETOS


Se alguém sugerir que você conte uma história de improviso, você pode achar difícil a princípio, mas logo descobrirá que isso pode ser muito divertido!! Fizemos esta dinâmica no segundo encontro do Líderes, com apoio de objetos dentro de uma caixa, e o resultado foram muitas risadas e histórias surpreendentes!









Descrição

Monte uma caixa cheia de objetos quaisquer (bonecos, relógios, garrafas, canetas...). Quanto mais estranhos os objetos, melhor! Organize duplas ou grupos de três ou quatro pessoas. Sugira que uma dupla comece: um irá contar uma história de improviso, e o outro irá retirar alguns objetos da caixa durante a contação do colega. Assim que o objeto for retirado e mostrado para o contador, este terá que dar um jeito de colocar o nome do objeto na sua história. Mesmo que não tenha nada a ver!! Depois de uns cinco minutos de contação, sugira que a dupla troque de papéis, e o contador passe a retirar objetos da caixa, enquanto o outro experimenta contar uma história. Uma dica boa é cobrir a caixa com um lenço ou tecido, para ninguém ver o que tem dentro.

Objetivo

A dinâmica é ótima para trabalhar a capacidade de improvisar e a criatividade! Pode ser aplicada em aulas com crianças maiores e com adolescentes.

FONTE:

http://lideresdocoracao.blogspot.com



Um comentário:

  1. Brincadeira genial, acelera o improviso e é muito engraçada. Gosto muito.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita....Não esqueça de deixar seu comentário.